9 de novembro | 2022

São Paulo volta a ser o município mais desejado e outubro encerra com aumento de 3,4% na procura por galpões

O mês de outubro que, iniciou o quarto trimestre de 2022, registrou um aumento de 3,4% na procura por galpões, condomínios industriais e logísticos comparado ao mês de setembro. Este foi o terceiro mês consecutivos de aumento na procura por imóveis, anotando um aumento total de 36,3%.

A cidade de São Paulo, que deixou de ser preferência em setembro, retornou como a região mais desejada por clientes, em outubro. De acordo com relatório mensal elaborado pela Retha, a capital paulista recebeu 33% da procura por galpões na região. A região metropolitana permaneceu em destaque com as cidades de Cotia e ABC Paulista com 10% cada.

A cidade de Cabreúva, por sua vez, também recebeu 10% da procura por galpões e condomínios logísticos. No município a Retha administra o condomínio Industrial e Logístico Cabreúva Business Park, o condomínio dispõe de módulos a partir de 2.371m² com pé-direito de 12 metros e capacidade de piso 6Ton/m², além de toda infraestrutura de segurança e facilitiesAgende uma visita.

O município de São Paulo, de acordo com a Buildings, encerrou o terceiro trimestre com 27 condomínios, três a mais que o segundo trimestre do ano e estoque total de 961.723,21m², além de 78.759,00m² de atividade construtiva. A taxa de vacância na capital registrou 5,76%. Em São Paulo, a Engeretha, construtora do Grupo Retha, desenvolve um novo projeto para o segmento last mile na zona leste da capital com previsão de entrega em 12 meses.

Empresas do segmento de armazenamento, foram responsáveis por 37% da procura por galpões e condomínios logísticos em outubro, o segmento industrial registrou 23% da procura seguido por transporte e logística com 17%.  

Leia também

O segmento da indústria não aparecia como destaque desde maio de 2022, quando registrou 21,95% das procuras por imóveis. De acordo com a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), o PIB do município de São Paulo, é formado por 75% do segmento de serviços e 7,5% da indústria.

As áreas mais procuradas em outubro foram galpões com até 1.000m² com 37% das procuras, seguidos por 1.001m² a 2.000m² com 23% e acima de 10.000m² com 10% do total de atendimentos realizados.

Para acompanhar notícias e informações relacionadas ao mercado de galpões e condomínios logísticos acompanhe as redes sociais @rethaimoveis ou acesse o site www.retha.com.br