23 de agosto | 2021
A administração de condomínios, exige uma equipe multidisciplinar capacitada em suas respectivas áreas de atuação para atender de modo eficiente e eficaz toda demanda de um empreendimento logístico e industrial, seja ele, jurídico, manutenção, comercial, tecnológico ou recursos humanos. A combinação de equipe especializada com a utilização de sistemas tecnológicos, proporcionam fluidez e satisfação aos usuários.
Estar conectado não é mais diferencial de negócio há tempos, desde a popularização dos computadores e, depois, com o avanço da internet, o assunto tecnologia permeia as empresas de diferentes segmentos. Em tudo que pensamos, existe tecnologia embarcada, seja na lavoura, indústria, comércio ou serviços.
De acordo com o responsável pelo setor de tecnologia da Retha imóveis, Bruno Aquino, a tecnologia nas empresas, tiveram três momentos, onde, no primeiro era visto como um custo, no segundo cenário falavam-se que era alinhada ao negócio e, hoje, o terceiro momento a tecnologia é o próprio negócio.
A presença de profissionais do setor de tecnologia da informação dentro das empresas contribui para torná-la mais competitiva ofertando novidades tecnológicas, além de atender aos consumidores com mais eficácia.
No setor de galpões e condomínios logísticos e industriais, não é diferente. A modernização digital, trouxe para os empreendimentos melhores experiências, com equipamentos e softwares que facilitam a vivência em um condomínio logístico e industrial com soluções mais assertivas.
A utilização de canais de atendimento on-line, sejam chat, e-mail, aplicativos de mensagens ou área do cliente em aplicativo próprio é fundamental para agilidade na resolução de problemas, proporcionando transparência e segurança aos usuários, além de reportar com mais clareza e agilidade.
O uso de ferramentas tecnológicas na administração de condomínios industriais e logísticos, também permite acesso rápido a documentos, laudos, relatórios financeiros, operacionais, boletos. Oferecendo soluções fáceis e práticas de interação entre moradores, associados, síndicos e administradoras.
De modo geral, conciliar o atendimento humanizado com tecnológico contribui para que o condomínio logístico e industrial seja administrado com segurança, inovação e sustentabilidade, contribuindo para o sucesso dos inquilinos e proprietários.