Gerenciamento de Obra e Administração

Administração e gerenciamento de obra

O processo de escolha BID Process, selecionou a Retha como administradora dentre as concorrentes. Conhecida também pelo know-how em gerenciamento de obras, após sondar e analisar todas as falhas no empreendimento, a Retha, com sua equipe técnica e de parceiros qualificados, desenvolveu as melhorias necessárias para tornar o empreendimento 100% sustentável, seguro e eficaz aos inquilinos, ocupantes, visitantes, investidores, meio ambiente e comunidade próxima.

O projeto audacioso, com gerenciamento da Retha e execução da Damasco Penna, empresa referência no mercado de engenharia geotécnica, para execução das melhorias na
compactação do solo, foi desenvolvido um projeto de adensamento com 10 toneladas de terra por metro quadrado. Por quase 1 ano, as métricas foram analisadas rotineiramente com equipamentos precisão e, após a estabilização do solo, foi atingido o recalque de 1 metro.

Administrado pela Retha, o empreendimento conta dois reservatórios com mais de 1 milhão de litros de água de reuso (Que possibilitou uma economia de até 90% na conta de água), ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) biológica por gravidade, sistema de captação e drenagem de águas pluviais (EPAMS), o que possibilita o seu funcionamento em capacidade máxima, solucionando assim, o problema de captação e drenagem de água pluviais. Jardinagem e paisagismo integrado ao empreendimento e a certeza de um projeto de reforma com alto nível de produtividade e qualidade.

Cliente: Cbsk Itapevi

Localização: Itapevi

Ano: 2016