2 de fevereiro | 2022

São Paulo 30km: O paraíso dos galpões e condomínios logísticos e industriais

Encontrar o imóvel ideal para o mercado de logística, transporte e indústria é uma tarefa que necessita estudo e conhecimento das necessidades ideais para o desenvolvimento do negócio.

Assim como demonstramos a importância na escolha do terreno para construção do imóvel no artigo: Qual segredo para uma boa escolha do terreno? A escolha do imóvel ideal deve estar alinhada com o propósito da atividade exercida.

Além das características básicas necessárias para atender as demandas do negócio, um dos pontos em destaque durante a procura por imóveis está na localização dos empreendimentos.

O estado de São Paulo é onde estão instalados a maior parte dos condomínios logísticos e industriais.  De acordo com a plataforma CRETool da Buildings, 50,62% dos empreendimentos estão no estado paulista.

Segunda a plataforma, os números do 4 trimestre de 2021, divulgados em 20/01/2022, somente nas regiões das rodovias Presidente Dutra, Presidente Castello Branco, Bandeirantes, Anhanguera e Anchieta, foram entregues 9 novos empreendimentos, um aumento no estoque total de 5,86%.

Leia Também:

Como otimizar o tempo e gerar economia para sua empresa

A Retha está em São Paulo, a Retha está no Brasil

O que é um condomínio logístico?

A região metropolitana de São Paulo, dentro do raio de 30km do centro da capital paulista, é considerado o cinturão de ouro dos condomínios logísticos. Neste perímetro, encontram-se 57,14% dos imóveis administrados pela Retha.

Em 2021, o relatório anual elaborado pela Retha reforçou o interesse do mercado no raio de 30km de capital paulista. As regiões de Embu, Cotia, Alphaville, Itapevi e São Paulo, foram as regiões mais procuradas.

No cinturão de ouro dos condomínios logísticos e industriais, além da proximidade dos grandes centros consumidores, a região dispõe de maior infraestrutura logística, com rotas de escoamento para as principais zonas do Brasil, como rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos.

Dos condomínios logísticos e industriais administrados pela Retha neste perímetro, 50,62% estão com ocupação total. A vacância média de empreendimentos administrados nesta região é de 37,98%.

Responsável por administrar mais de 1,2 milhões de m² em condomínios logísticos e industriais, a Retha, que é pioneira no segmento brasileiro, também comercializa galpões monousuários. Somente na cidade de São Paulo: A Retha está em São Paulo, a Retha está no Brasil existem disponíveis mais de 225 galpões.

Para acompanhar notícias e informações relacionadas ao mercado de galpões e condomínios logísticos acompanhe as redes sociais @rethaimoveis ou acesse o site www.retha.com.br