25 de agosto | 2021

Mulheres foram responsáveis por 45,6 milhões das compras online no 1T

Na internet, quando o assunto é mãe, as buscas no Google Brasil não poderiam ser diferentes. Nos últimos dias, com a proximidade da data especial no Brasil, o termo mais pesquisado relacionado ao assunto, foi “Dia das mães 2021”.

De acordo com informações do Google, a região norte e nordeste do Brasil são as que mais realizaram pesquisa relacionados ao termo “mãe”. Paralelo a isso, a região nordeste tem se destacado, também no consumo online.

O relatório publicado pela NeoTrust, aponta que a região nordeste foi o grande destaque em crescimento de varejo digital, com 14,6% de transações, atrás apenas da região sudeste, que ainda lidera o consumo online, representando 63% das compras no primeiro trimestre deste ano.

O comércio eletrônico segue em tendência de alta, ainda de acordo com relatório, NeoTrust, apenas nos primeiros três meses de 2021, foram realizadas 78,5 Milhões de compras online, um aumento de 57% comparado ao mesmo período do ano passado. O montante representa R$ 35,2 Bilhões em faturamento, gerado de janeiro a março deste ano. As mulheres foram responsáveis por 58,1% dos pedidos realizados e as categorias mais negociadas foram: moda e acessório; beleza, perfumaria e saúde e entretenimento.

Além da grande representatividade no comercio eletrônico, as mulheres e, principalmente, as mães durante esse período de pandemia, também são as que mais sofrem com a chamada dupla jornada e tem buscado alternativas para manter minimizar os efeitos causados neste período de incerteza.

Nesta semana, em especial, as redes sociais da Retha, foram uma das plataformas utilizadas para destacar, como as mães aproveitam os momentos com os filhos e demonstrar o carinho que temos por elas.

Para Adriana Bronzeri, assistir filme e brincar com a filha são momentos de alegria. “Assistimos filmes e ela adora brincar com meus sapatos”, conta sorrindo.

A funcionária Sheila Varelo, destacou os momentos de entretenimento. “Minha filha e eu dançamos e nos alongamos na frente da televisão, mas a melhor parte é quando estamos todos juntinhos para assistir filme”. Além disso, a funcionária destacou que a pandemia fez enxergar o que realmente importa são os momentos felizes. “Devemos aproveitar a presença das pessoas que amamos”, conclui Sheila.

Já a funcionária Tatiana Justo, prefere os momentos de culinária. “Nessa quarentena, para espairecer um pouco evito os noticiários de TV e procuro fazer alguns bolos diferentes”, completou.

Para conhecer mais sobre as ações realizadas pela Retha e acompanhar o mercado imobiliário industrial e logístico acompanhe as redes sociais @Rethaimoveis ou acesse www.retha.com.br